segunda-feira, 27 de maio de 2013

Whey Protein e ai qual usar?

De todos os suplementos utilizados por pessoas que desejam melhorar o ganho de massa muscular sem dúvida o Whey protein é o grande campeão.
Mais qual devo usar? Qual a diferença? Antes ou depois do treino?
Isolado, Hidrolisado Concentrado?
Algumas dúvidas vou esclarecer aqui porém vale ressaltar que o uso de qualquer suplemento deve ser prescrito por um nutricionista esportivo de preferência e que deve ser calculado com base em todas as necessidades individuais. Portanto nada de sair copiando o que o colega usa, comprar por conta própria , usar conforme o rótulo.... Na verdade tudo deve ser calculado de acordo com sua individualidade. Mil desculpas para quem faz isso o certo é que tenho que dizer que suplemento deve sim ser prescrito e utilizado de forma coerente!!!
Algumas vantagens:

Proteína completa – A proteína do soro de leite é uma proteína completa. Isso significa que ela contém todos os aminoácidos que seu corpo necessita diariamente.
Rico em BCAA - O whey é a melhor fonte natural de BCAAs, os aminoácidos de cadeia ramificada (na verdade, ele contém mais BCAAs que qualquer outra fonte de proteína). Esses aminoácidos específicos são os mais  importantes para os atletas e interessados em ganhar massa muscular. O whey fornece grande quantidade de BCAAs para restaurar seus níveis no corpo e reparar e reconstruir os tecidos musculares rapidamente.
Digerido rapidamente - A proteína do soro de leite é de longe a proteína mais facilmente digerida e absorvida pelo corpo humano. É conhecida como uma proteína “rápida”, por sua capacidade de chegar rapidamente aos músculos. Ela supera a proteína de outros alimentos, como carne e ovos.
Reforça o sistema imunológico -  O whey protein contribui com seu sistema imunológico ao elevar os níveis de glutationa no seu corpo. A glutationa é uma molécula pequena que se encontra em cada célula e é o principal antioxidante produzido pela célula. Sua importância para o sistema imunológico é fundamental.

O nutricionista após analisar sua avaliação corporal, anmnese, histórico alimentar, exames laboratorias dentre outros fatores irá com certeza indicar o melhor tipo para seu caso. Isso fará total diferença...
Acompanhe nosso blog e me breve irei descrever os tipos e quais as diferenças.
Saudações Nutritivas,

Joelma Marinho
Nutricionista

2 comentários:

  1. Mais qual devo usar? Qual a diferença? Antes ou depois do treino?
    Isolado, Hidrolisado Concentrado?

    ResponderExcluir
  2. Na verdade vai depender de uma avaliação individual com um nutricionista

    ResponderExcluir