quinta-feira, 24 de maio de 2012

CREATINA

A creatina é uma substância natural que nosso corpo produz para ter energia, sendo que a maioria das pessoas normalmente produz cerca de 2 g de creatina todos os dias, o que é suficiente para se ter um bom equilíbrio.

Os músculos são constituídos de aproximadamente 70% de água. A creatina ajuda a introduzir a água nas células musculares, dando-lhes volume. Os músculos ficam como que inchados e este processo ajuda na síntese de proteína



O ideal é o profissional nutricionista solicitar exames ver como estão as taxas e assim ver se é possível prescrever ou não. A dosagem deve ser administrada conforme cada caso. 
Efeitos Colaterais

Alguns efeitos colaterais: náusea, diarréia, desconforto estomacal e tontura. LEMBRAR QUE o excesso de creatina poderá exigir um trabalho aumentado dos rins e do fígado, devendo o atleta estar sempre acompanhado de profissionais de saúde e nutrição para monitorar suas funções do organismo.

Precauções

A creatina tem a capacidade de drenar uma quantidade considerável de água para dentro da célula, podendo então facilmente sobrecarregar o fígado e os rins. O atleta, portanto, deve monitorar constantemente sua hidratação e buscar cuidados médicos se sentir dor nos rins ou perturbações do fígado.



Saudações Nutritivas,


Joelma Marinho
Nutricionista

2 comentários:

  1. Olá, pessoal! Acho a creatina da Universal ótima. Aqui vai uma dica para quem quiser economizar: compensa comprar no site iherb.com, sai bem barato, você compra uma creatina (200g) e ganha outra de brinde. E se usar o código promocional NAK992, ganha 10 dólares de desconto (para compras a partir de $40) + frete grátis + amostras grátis. Se comprar menos de $40, você ganha 5 dólares de desconto com o código NAK992. Vale muuuuuito a pena!
    http://www.iherb.com/?rcode=NAK992

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo artigo, compartilho algumas dicas legais sobre creatina:

    http://alimentosmaissaudaveis.blogspot.com.br/2013/05/o-que-e-creatina-e-como-tomar.html

    ResponderExcluir