terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O que fazer com as festas de fim de ano?

Percebo uma certa angústia em meus pacientes neste período de fim de ano.

Será que eu vou engordar?  
Sei que é bem difícil mesmo manter a dieta nestas festinhas de fim de ano.. Que não são poucas... E ainda tem Natal e Reveillon... E agora que eu faço?
Hoje vou tentar dar algumas dicas que podem ajudar a não prejudicar total a dieta e a boa forma física:
1. Não fique o tempo inteiro pensando em calorias. Pense em qualidade e quantidade. Então se você sabe que o prato é a maior bomba calórica deixe para o final quando você já está um pouco saciado e prove e deguste um pouco sem culpa.
2. Nesta época também vemos muitas frutas, frutas secas, nozes e etc. Use e abuse ! Aprveite para colocar papo em dia e tire um pouco o foco da comida e bebida. C
3.  Faça lanches nos intervalos e não pule refeição. Mesmo sabendo que vai ter uma festa à noite, tome seu café da manhã, almoce e faça seus lanchinhos da manhã e da tarde. Chegar com fome de leão em uma festa é perdição na certa! 
4.  Evite o excesso de  Bebidas alcoólicas são calóricas  e  comprometem o funcionamento de todo o organismo. DICA: ALTERNE COM ÁGUA!!!! E NÃO DIRIJA!
5. Evite não deixar a atividade física. Pelo menos você gasta os excessos.
7. Aproveite as festas se divirta e pense :  moderno mesmo é festejar com prazer, com pique total – e para isso não dá para descuidar da saúde!
Saudações Nutritivas e Boas Festas!
Joelma Marinho
Nutricionista

Nenhum comentário:

Postar um comentário