quinta-feira, 10 de maio de 2012

Picolinato de Cromo emagrece?



Picolinato de cromo é um suplemento dietético, conhecido como a melhor fonte de cromo, que é um mineral essencial para a produção de insulina do corpo. O que isso tem a ver como emagrecimento? Simples, o Picolinato de cromo proporciona o aumento de insulina que melhora o recebimento de glicose, melhora a circulação sanguínea e manutenção dos níveis de açúcar no sangue, com isso há o ganho de energia, a queima de gorduras e construção muscular.
Picolinato de cromo é especialmente indicado no caso de pessoas que não conseguem emagrecer porque consomem altas quantidades de doces, com o aumento da insulina o Picolinato de cromo ajuda a reduzir esta fissura por doces.
NOVA:e o picolinato de cromo for tomado e em conjunto houver a pratica de exercícios físicos, haverá ainda melhores resultados quanto ao ajuste de gorduras e definição muscular, este é um dos motivos pelo qual o picolinato de cromo tem se tornado um suplemento alimentar muito procurado por atletas.


Alguns cientistas catalogaram o cromo como "o milagre médico dos anos 90", o uso de suplementos diários desse mineral previne diabetesqueima gordura e acelera a perda de peso. Ele ajuda o organismo a utilizar de forma mais eficaz a insulina e a manter os níveis normais de açúcar (glicose) no sangue. 
Mais ficar atento pois o uso de qualquer suplemento deve ser prescrito por nutricionista e ou médico!!!
Cada caso é um caso!

Saudações Nutritivas,

Joelma Marinho
Nutricionista

9 comentários:

  1. Bom dia Joelma! Amei seu blog mas preciso saber como devo fazer o uso desse suplemento dietético, e em quais horários devo tomar. Prático musculação e pilates.

    Laudicéa
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toma no maximo 3 capsulas, sendo um antes de cada refeição, dejejum, almoço e janta.

      Abraços.

      Excluir
    2. Olá Laudicéia!
      Desculpas pelo atraso...
      Então vários estudos demonstram a ajuda do picolinato no emagrecimento... Porém vale salientar que ajuda.. não substitui a importância de uma dieta equilibrada + atividade física. Esta quantidade que vc toma está boa...
      Abraços
      Joelma

      Excluir
  2. A Laudiceia ainda não foi respondida...rs

    ResponderExcluir
  3. Laudicéia o picolinato ajuda sim. porém só deve ser usado com prescrição nutricional

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Joelma.
    Desde já parabéns pelo blog.Comecei a tomar PICOLINATO de CROMO a 26/06/13, ou seja a 2 dias, tomo 30 minutos antes do almoço e 30 minutos antes do jantar, eu pratico hidro ginástica 2x por semana,e caminhada nos dias que não faço a hidro, gostaria de saber se posso mudar a forma de tomar o mesmo, sendo um pela manha, antes do almoço e jantar.
    Em quanto tempo começa a perceber os resultados do mesmo.
    Desde já muito obrigada!

    ResponderExcluir
  5. EMAGRECI bastante com o cromo em uma semana emagreci 2 kilos enfim to bem satisfeita , só queria saber se depois de eu emagrecer tudo vou ter que continuar tomando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aonde voce adquiriu esse cromo que fez voce emagrecer tanto

      Excluir
    2. Oi então minha nutricionista indicou um laboratorio que vende baratinho tudo certinho prescrito a menina q vende e boazinha liga pra ela e fala que eu que indiquei que ela te da um desconto (11)37989718 O NOME dela é barbára

      Excluir