quinta-feira, 19 de abril de 2012

SONO E A PERDA DE GORDURA


Hoje irei falar aqui sob algo muito interessante a importância do SONO na perda de gordura.
Já ouvimos falar que  o sono é muito importante para a hipertrofia muscular, mas poucas pessoas sabem que o sono também influencia a perda de gordura.
Li em várias pesquisas que isto é fator de suma importância!

O sono ? Sim!

Se o seu objetivo é queimar gordura, você precisa dormir. Apesar de ambos parecerem não ter uma ligação direta, o sono e a perda de gordura são processos que estão conectados através da tolerância de glicose e células de gordura. Um estudo sobre diabetes descobriu que pessoas que estavam dormindo apenas 4.5 horas por noite, liberavam muito mais insulina e tinham mais resistência a mesma, do que pessoas que dormiam 6 horas por noite ou mais.
Outro estudo sobre o sono, demostra que  foi descoberto que pessoas que estão acostumadas a dormir 8 horas por noite, que mudaram seu hábito de sono para 4 horas de sono por noite, por apenas dois dias, apresentaram um pico muito maior de insulina e glicose após a primeira refeição do dia.
A relação entre sono e a tolerância a glicose provavelmente está  ligada através de células de gordura disfuncionais. Em outras  pesquisas é possível ver que os indivíduos saudáveis e magros apresentaram uma alteração na resistência de insulina quando o sono foi restrito. Ao mesmo tempo, os níveis de leptina(hormônio que pode influenciar a massa corporal) foram alterados.
Sendo assim, a única maneira de fugir dos problemas descritos acima e fazer com que as células de gordura se comportem corretamente, é dormir direito. Faça do sono uma prioridade. Você consegue treinar intensamente 5 dias por semana e fazer uma dieta regrada todos os dias, o mínimo que você pode fazer agora é dormir corretamente. Tenha certeza de estar dormindo pelo menos 8 horas por noite.
FONTE: Hipertrofia.org


Saudações Nutritivas,


Joelma Marinho
Nutricionista

Nenhum comentário:

Postar um comentário