quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Continuando falando de atividade física....

Aos praticantes de atividade físicas :
REGRAS BÁSICAS:
Comer antes e depois:
 Não iniciar um exercício em jejum -  pois a energia que o seu corpo irá utilizar será a que provém dos carboidratos e na ausência desta, este processo natural não ocorrerá obrigando desta forma o corpo a utilizar outra fonte alternativa, as proteínas, por exemplo, o que irá comprometer a função delas. 
Deve-se durante o dia realizar no mínimo cinco refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar, todos eles intercalados por pequenos lanches). 
Procure organizar que elas possam ocorrer antes e depois do exercício. Orientação de um nutricionista será válido para dizer quais alimentos devem ser consumidos.
A falta da refeição e alimento poderá ocasionar fadiga  e indisposição prejudicando assim o desempenho do indivíduo e suas funções orgânicas, além de dificultar a perda de massa gorda.
Evitar a desidratação
Durante a prática da atividade física deve-se ingerir bastante líquido, antes mesmo que venha surgir à sensação de sede, a fim de evitar a DESIDRATAÇÃO! Não espere a sede: beba em poucas quantidades para não ficar com estômago muito cheio e também não ter náuseas.
OPÇÕES COMO ÁGUA, ISOTÔNICOS, E CHÁ VERDE OU BRANCO GELADO!!!
Saudações Nutritivas,
Joelma Marinho
Nutricionista

Nenhum comentário:

Postar um comentário