Que as castanhas atualmente vem sendo consumidas como alimentos saudáveis isso todo mundo sabe, agora e a castanha de caju?
Talvez não tão consumida por achar que este tipo de castanha engorda, e faz mal ao coração ...
As castanhas não possuem gorduras “ruins” que são as gorduras saturadas, nocivas ao sistema cardiovascular porque elevam os níveis de LDL, o mau colesterol, que contribui para o risco de doenças cardíacas. Elas possuem as “saudáveis” são as gorduras não saturadas, que aumentam os níveis de HDL que é o bom colesterol e que protege o coração e proporciona uma vida mais sadia.
AINMDA CONTÉM:
Proteínas, carboidratos, ferro, cálcio, fósforo, sódio e sete aminoácidos essenciais que o organismo não consegue produzir e são indispensáveis.
Além de conter substância que se converte em óxido nítrico cuja função é alargar as artérias e diminuir a pressão sanguínea evitando os ataques cardíacos fatais.
Alguns estudos demostram que se a castanha de caju for consumida com cautela por todas as suas propriedades altamente benéficas para a saúde é recomendada para uma dieta saudável e balanceada além de ajudar as pessoas a atingirem e manterem as suas metas de perda de peso
Porém cuidado com as Calorias por cada 100g – 574 kcal
Cada unidade tem cerca de 2,5g com 14 kcal.
Para fazer parte de uma dieta saudável: 5 und / dia está de bom tamanho!
Saudações Nutrtivivas,
Joelma Marinho
Nutricionista
Nenhum comentário:
Postar um comentário